É dela!!! A Gaby Amarantos ganhou o Prêmio Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”.
A Gaby é uma artista sensacional, uma voz pujante na defesa das causas femininas. Ela é a expressão da diversidade cultural do nosso país e assume isso no seu figurino extravagante, nas suas falas, na sua música, resistindo à pasteurização e aos padrões. Ela é muito autêntica e sou muito fã.
Infelizmente, ela sofre ao longo da sua carreira uma série de preconceitos e os mais recentes foram da mídia em relação à sua música. Meu post é para reforçar a grandeza dessa artista.
O vídeo abaixo é uma paródia da música Mulheres, de Martinho da Villa, letra de Antonio Eustaquio Trindade Ribeiro. A letra da paródia é de Silvia Duffrayer e Doralyce. Até hoje, quando ouço essa música e interpretação, eu fico muito emocionada.
Free Amelia é o grito em outra paródia “Mulheres de Verdade | Treme Gaby | Saia Justa”, no Youtube. Vale muito a pena assistir também.
“Sou mulher, sou dona do meu corpo e da minha vontade, fui eu quem descobriu poder e liberdade sou tudo que um dia eu sonhei pra mim…”
Viva Gaby!
Foto divulgação